segunda-feira, março 13, 2006

Dizas Kraist! Me garfaram uma grana!

É débito...

Mais cedo eu fui no mercado comprar pão e coca-cola, o líquido precioso, e fui pagar com débito (sou amante do débito). Qual não foi minha surpresa quando a moça disse "está fora o sistema do master...". "Tenta de novo", repliquei. "Offline... Vamos ali no caixa central...". "Offline...". "Tá bom, eu volto mais tarde." Eu não sabia que aquele "volto mais tarde" era uma profecia. Eu não levei o pão e o néctar dos deuses pois só saí de casa com meu cartãozinho cinza do super-ultra-mega-plus Santander... (A propósito, que propagandinha ruim do Santander-Banespa, aquela com meia seleção brasileira de soccer... argh! Ah, e pensar que o Citibank poderia ter comprado o Banespa... Meu sonho na adolescência era ter uma conta no Citibank...).
Voltando...
Cheguei em casa, fiz bolinho de chuva para o café, e depois fui entrar no internet-banking pra ver se por milagre alguém teria depositado erroneamente algum dinheiro na minha conta, que fosse algum valor com sete dígitos antes da vírgula... (adventista do sétimo dígito). "Dizas Kraist!", pensei... As três vezes que a guria tentou passar o cartão foram debitadas da minha conta! Oh Lord almighty!... 5,98+5,98+5,98... hum... quase 18 "pila" (como dizem os gaúchos)... Isso sem contar mais 5,50 que o banco garfou na tarifa da porcaria-que-não-presta-pra-nada-da-"conta-combinada"... Aliás, minha conta era pra ser universitária... Não é isso dona Valesca? (minha gerente).
Ok, ok... Não quero matar ninguém, eu só tenho assuntos não resolvido com o sistema financeiro. Ahrg!

Cumprimento da profecia

Voltei ao mercado, lá pelas duas da tarde, logo após o mercado ter voltado do horário de almoço (sim, em Porto Alegre tudo... eu disse TUDO fecha pro almoço... [na prática não é tudo... mas é QUASE tudo...]), e falei com a Maria (a gerente do mercado) e ela pediu o extrato do banco, pra poder me reembolsar a grana... Não sei por quê, mas tenho um receio de que eu tenha que respirar fundo e contar muitas vezes até dez pra não ficar bravo... Ah! Que nada! Eu não faço isso, sou calminho... Mas depois dessa, dá até pra escrever um conto e usar um personagem que não seja tão calminho quanto eu, e vá no mercado botar pra quebrar tudo naquela joça...

Conclusão

Preciso ir ao shopping (não é sacrifício, eu admito) e tirar um extrato naqueles papéis de fax (que têm um cheiro muito bom) para mostrar à Maria e, assim, recuperar meus quase dezoito "pila"...

Fui...

6 comentários:

Aline Bottcher disse...

HAHHAHAHA
OLHA...SE EU TE CONTAR QUE TAVA PROCURANDO ALGUMA COISA PRA LER EXATAMENTE COMO O SEU BLOG VC ACREDITA?
ah, acredita sim, vai?
então, como vc me achou??

Daniela Rey Silva disse...

Que "delícia" heim? Sabe que tenho a maior tara de perguntar se não "passou" mesmo quando uso o débito. Acho que é medo porque o maridão é quem cuida das contas e me "mata" quando faço essas cacas. Boa sorte! Bjs

Anônimo disse...

best regards, nice info » »

Anônimo disse...

Very nice site! dark deep anal jouer scrabble gratuitement stress management hypnosis stop smoking hypnlosis subliminal Singapore california search engine optimization gorean scrabble Conversion kit for dishwasher area rug discount home dynamix Anti spyware top popup blocker insurance life policy rate Craps game handheld professor Cheap class rings for middle school

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

Anônimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! kia tomato Statin island cemetaries winning lottery numbers states How do improve my credit score free Internet tv & radio player Zithromax user information http://www.asian-anal.info Southern cross tv tasmania Ranbaxy modafinil Ice cream machine manual 1966 250 benz mercedes part se