quinta-feira, março 16, 2006

o primeiro cd a gente nunca esquece

Vou contar uma história... A história do primeiro cd que eu comprei na minha vida. Querem ouvir? Não? Azar, pois vou contar. Tapem os ouvidos se não quiserem ouvir...

Entremos todos no DeLorean, e vamos partir para 1997. O mês, é setembro ou outubro... coisa assim. Tarde de sábado em Campinas, fui com meu pai para o centro da cidade... Entramos os dois na Parati verde-metálico 85 que ele tinha então, e partimos em direção às Lojas Americanas.

Era um dia mais ou menos frio. No céu, todo pomposo, estava um solzinho maroto, que não esquentava nada, só embelezava a cena. Lembro que eu entrei na seção de cds da loja e meu pai ficou do lado de fora, em outra seção... Eu procurava, procurava e procurava o cd que eu tanto queria, estava um tanto difícil de achar. Será que não tinha? Será? Será?

Pedi informação à uma das moças, e ela me conduziu até o fim do arco-íris, onde eu encontrei o pote de ouro, literalmente. Lá estavam os cds do Hanson, com aquela capa amarelo-ouro, e a foto daqueles três guris-de-cabelo-comprido-de-tulsa-oklahoma-eua...

Lembro perfeitamente o preço. Dezessete Reais, sim $17!!!!! Que cd internacional compra-se com 17 contos hoje???? E some-se a isso, o fato que o Hanson era uma febre àquelas alturas...

Voltamos pra casa felizes...
Quer dizer, falo por mim... heheh...mmmbop da duba du bop!...

Quase chegando em casa, numa subida, tinha um carro capotado... um acidente. Outro carro, uma Brasília, parou do lado ososto da avenida, para xeretar no acontecido. Imaginem a cena. A Brasília parou na subida, os caras saíram do carro... e o carro começou a descer!!!!!!!

Nãaaaaaao!!!! Seríiiiiiissimo!!!!

Foi uma das cenas mais engraçadas que eu já vi! Os caras foram xeretar no acidente alheio... e... o carro dos caras esbarrou no barranco, descendo de ré... e também capotou!

Uma outra coisa que ficou marcada por esse cd, é que eu o ouvia muito. Logo depois, no fim de outubro, meus pais se separaram. Meu pai foi morar em Vitória ES. Sempre que ele ouvia "mmmbop" no rádio, se emocionava, por lembrar que eu amava e ouvia umas trinta vezes por dia a tal música...

Putz Grila!!! Eu lembro da história do meu primeiro cd... e vocês?


Vamos lá bloguistas, contem a história do primeiro cd/lp de vocês... espalhem... o povo quer saber...


Bah, na verdade, eu é que quero saber :D

5 comentários:

Aline Bottcher disse...

se eu te disser que não lembro, vc acredita?!?!
aliás, acho q o 1º foi um q eu ganhei de aniversário...da Aline Barros..isso cd, né
LP? VÁRIOS..já te disse no msn, né? e como quem queria saber memso era vc...:p

Anônimo disse...

O meu na verdade foram dois ao mesmo tempo: o do Skank e o do Gabriel O pensador. Estranho? Bem, nunca esqueci do Samuel cantando "let me try againnnnnnn".
Eu moro em Vitória... será q sou vizinha do seu pai?
bj

Tini Müzel disse...

bah... meu pai mora em Campinas... voltou... é o lugar dele \o/

Alexandre Oliveira disse...

Boa. Vou tentar lembrar, e depois vou tentar contar a história.... aguarde.

Daniela Rey Silva disse...

Sabe que não lembro o primeiro que comprei... Mas lembro o primeiro que ganhei. Foi do maridão (quando ainda era só namoradinho). No meu aniversário ele me deu o CD da trilha sonoda do filme O Guarda Costas. Pois é... Depois conto a história em detalhes. Bjs