sábado, março 18, 2006

Votar? Sim, claro.

Já?... Puxa, passou rápido. Ontem mesmo era 2002 e eu estava votando pela primeira vez.
Verdade é que eu já havia votado antes. Ou pelo menos digitado os números na máquina de votar. Em 2000, nas eleições municipais, eu tinha 15 anos e, portanto, não tinha título de eleitor ainda. Se votasse, teria votado no Antonio da Costa Santos (Toninho), do PT. Na primeira semana de governo, ele demontrou que estava interessado na periferia. Visitou a minha rua, e fez um discurso no terreno ao lado da minha casa... (Abrindo um parêntesis: Sabemos que se importar com a periferia não levou o Toninho muito longe. Foi assassinado tendo em seu poder um dossiê para incriminar meio mundo na prefeitura de Campinas).

2002
Hora de eleições. Rita Lee cantou em 1998, no seu Acústico MTV, que "...a gente explode se for campeão, depois se f*** na eleição...". Ano de eleição presidencial é ano de Copa do Mundo. Viva! \o/.
Em quem eu votei? Ah, já digo.
» Deputado Estadual:
Meu primeiro voto foi para a Dra. Havanir, do PRONA... Por quê? Ah, por que eu quis. Ah! A Dra. Havanir, eleita com 638 mil votos pelo Estado de São Paulo, mudou para o PSDB. Vendida!
» Deputado Federal:
O voto dessa vez foi para o Dr. Enéas Carneiro, proprietário do PRONA... Louco? Eu ou ele? Ah, pára tchê! Eu sempre quis dar um voto de confiança a ele... Simpatia.
» Senador:
Hum... para quem eu votei? Ah, Aloízio Mercadante... Vergonha? Um pouco. Eu queria votar no Suplicy, mas ele não era candidato, por estar no meio do mandato.
» Governador:
Ah, governador. No primeiro turno, votei para o Maluf. Sim, sou malufista. Estupra mas não mata? Rouba mas faz? Sim. Eu gosto do Maluf. Ele rouba? Ah, ninguém prova. E se ele rouba, pior pra ele. Votei nele pra governador. No segundo turno... deixa assim. Vou ter que me omitir.
» Presidente:
Desde sempre, eu gostei do Lula, sempre quis votar nele (reparem a minha coerência política: Lula, Enéas Carneiro, Maluf...), e em 2002, minha primeira oportunidade votativa, votei nele!

2004
Eleições Municipais. Por esses tempos, eu já estava morando em Porto Alegre, mas meu título de eleitor continuava sendo de Campinas SP. Não votei em ninguém, mas por estar trabalhando para um deputado estadual do PTB, e o PTB estar aliançado com José Fogaça, do PPS, trabalhei para o Fogaça...

2006
Novas eleições federais. Dessa vez, eu tenho que concordar com meu pai. Ele estava certo. Dizia que o PT era muito pior do que os outros. Sou obrigado a concordar. O PT é muito pior. Não soube camuflar as falcatruas... Vinte anos de oposição não foram suficientes para aprender a mascarar as mamatas?
Agora, eu vou de simpatia de novo (se eu votar). Geraldo Alckmin para presidente. Maluf para governador (será que ele se candidata?). Suplicy para senador (se ele for candidato). E os outros? Ah, os outros... Faço um uni-duni-tê na hora...

Ah... O Maluf é o mais cara-de-pau que existe!

6 comentários:

Aline Bottcher disse...

hmmm....não irei discutir política aqui..quem sabe ao vivo.
mas te digo 1 coisa:
suplicy ao vivo é o que há. foi na facamp dia desses aí...

Alexandre Oliveira disse...

Será mesmo que o PT é pior que os outros?
Afinal, o Brasil, em termos de economia, pib, balança comercial e tal está melhor até do que antes. Os ricaços (juntando aí banqueiros, empresários, etc) estão satisfeitos. Até o zé povinho está um pouco mais feliz, com o mínimo acompanhando bem. Humm.

Bom, resta pensar na classe de desgraçados que é a dita classe média (ou classe mérdia), que paga imposto até pra respirar, e cujo padrão de vida caiu absurdamente. Ah, mas pra esses ninguém nunca liga mesmo.

Daniela Rey Silva disse...

Sou do time que prefere não discutir politica... (concordo que é uma posição covarde, mas dane-se). Bjs

Tini Müzel disse...

o pt é pior q os outros no sentido "não sabemos esconder os nossos podres".

e tipo.. eu sou do zé povinho... e quero ascenção social... eahehueahueahu

Anônimo disse...

Excellent, love it! »

Anônimo disse...

This is very interesting site... » » »