terça-feira, março 28, 2006

estrada e rock and roll

Ah, a estrada. O vento em meus cabelos levando embora qualquer tipo de preocupação... O cilindro cheio de GNV (ninguém é de ferro... gasosa tá a preço de ouro!).
Levantar a capota do carro (conversível? sim!), pegar a estrada e partir para uma praia... Floripa, de preferência...

E o som do carro? Claro, tchê! É super importante ter música. (Na cidade é importante ter música para poder dançar enquanto o semáforo não abre, deixando os outros mortais achando que você é louco por batucar no painel do carro e dançar como se estivesse numa discoteca... e na estrada... puxa... rock+estrada é o que há...)

Dá pra fazer uma listinha e escolher as 10+ da estrada? Será? Eu vou tentar.

(sem ordem de preferência...)
01 - Born to be wild (Steppenwolf) - Precisa dizer alguma coisa? É o clássico dos clássicos. Experimente colocar o carro pra fora da garagem e ligar essa música no último volume. Creia-me, é incrível!!! Essa é pra enfiar o pé, fazer o motor urrar!!! (Víxe... que doido...!)
02 - Infinita highway (Engenheiros do Hawaii) - Ah... O guri esse, Humberto Gessinger (é asim que escreve?), é muito esperto. Essa música também dá pra tirar bons batuques no painel do carro em 5ª marcha a 118,27 km/h...
03 - Layla (Eric Clapton) - Amados, estamos falando da versão elétrica, aquele blues nervoso dos anos 70... A acústica é boa pra dançar esperando o verde dos semáforos e a elétrica é pra curtir na estrada :D.
04 - I've got my mind set on you (George Harrison) - É do estilo "vamos bater palmas e mexer os ombros". É mais pra curtir em 5ª marcha, no embalo, bem calminho e se sentir nos anos 80...
05 - I feel good (James Brown) - Ah... Essa está na trilha sonora de 9357 filmes (suposição do tini), e é perfeita pra pisar fundo também, sem se importar com o guarda... (brincadeira gente... olhem os limites de velocidade)... outra boa tiozão do funk (verdadeiro funk) é "get on up", a famosa (guéropã, guéronáp).
06 - Lost without each other (Hanson) - Hanson??? Tchê... essa não é a lista do tini? O tini gosta de Hanson... É bem rock'n'roll essa music :D
07 - Johnny be goode (Chuck Berry) - Deep down in the Louisiana, close to New Orleans... Isso é rock de estrada, e o Chuck Berry é grande nome no rock... ele tem outras boas de estrada: Maybelline, Sweet little sixteen, School Days, Thirty Days, Back in the USA...
08 - Long tall Sally (Little Richard) - Ah, eu estou contaminado. Rock dos anos 50 e 60 permeiam o meu universo musical... e são muito bons pra correr a 140 km/h (quando eu estou em 140 km/h o meu pai diz... "manera aí, meu...")
09 - Casa (Lulu Santos) - Tem pouca música nacional nessa lista. Vamos colocar o Lulu e essa música que fala muito acerca do tema "vida na estrada"... "... me espera no portão pra você veeeeeer que eu to voltando pra casa..."
10 - That thing you do (The wonders) - Ih... já chegou na 10 e eu tenho um monte ainda... essa aqui é daques para a família inteira no carro bater palmas no ritmo...

A coletânea clássica: se alguém quiser ouvir uma coletânea de qualidade na estrada, a dica é Jive Bunny and the Mastermixers... é uma coisa de 1989-1990, que mixou músicas do grande rock 50's e 60's... mto bom... :D

Ih, ficou tanta coisa de fora: Roadhouse blues (The doors), Grease (Bee Gees), Deixa disso (Felipe-Dylon-oooo-menina-deixa-disso-quero-te-conhecer), Cocaine (Eric Clapton), Suspicious Minds (Elvis Presley), Saturday nights alright for fighting (Elton John), Friday I'm in love (The cure), Hotel California (Eagles)... ih... tanta coisa... Acho que é por isso que eu vim morar tão longe (Campinas >>> Porto Alegre), assim eu posso curtir muita música na viagem... hehehe

6 comentários:

Aline Bottcher disse...

e TWIST AND SHOUT??
mas tá boa sua listinha.
quero várias, viu, Juke box?

Aline Bottcher disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniela Rey Silva disse...

Beleza de lista Tini!!! Sou louca pela maioria das músicas... mas o maridão vai ficar triste pq estamos sem rádio no carro... Bjs

Alexandre Oliveira disse...

Peraí que eu vou ali me matar e já volto.

...

TÔ SEM RÁDIO NO CARRO, SABIA? ISSO NÃO SE FAZ.

...

Tô melhor. Listinha boa. Snif.

Anônimo disse...

Very nice site! » »

Anônimo disse...

listinha fraaaca mas tudo bem vamos nessa!