quarta-feira, fevereiro 22, 2006

se eu quiser fumar eu fumo... [manias do maníaco]

Não sei o motivo de ter lembrado da música essa do título, mas lembrei. A mim me foi dada uma missão (redundante, né? mas eu gostei): Listar cinco manias pessoais da minha própria pessoa (ahan, sei). A culpada por isso é a bloguista Danyrey. Uma vez comissionado, não negarei o meu serviço.
Primeiramente moro sozinho, então corro risco de olhar minhas manias todas com meus próprios olhos (obviedade conta como mania?) e, por isso, amenizá-las. MAS, mãos-à-obra:

#1 - Tenho mania de sair com o violão para qualquer lugar: mercado, shopping, praças, praia, padaria... (sacou né, qualquer lugar MÊÊÊSMO).

#2 - Falar sozinho é normal, mas eu falo e gesticulo, pergunto e respondo, discuto comigo mesmo em primeira e terceira pessoa (as vezes em segunda também).

#3 - Guardo papéis. TODOS. Tô falando dos inúteis, tosquices em primeiro, segundo e trigésimo terceiro graus. (dessa mania to tentando me livrar).

#4 - Pergunto sempre aos meus amigos que estão em idade escolar: "como está indo a escola?". Detesto isso, mas sempre pergunto, e não é por falta de assunto, é por força de hábito, proteção mesmo, pq escola é muito legal, não dá pra deixar a gurizada se perder...

#5 - Tenho a estranha mania, quase um ritual, de quando ligo o computador, eu sempre abro o mozilla firefoz e o msn, e no mozilla, abro duas abas, e religiosamente entro no gmail e no orkut, deixando-os abertos o dia todo, e o msn messenger, se eu estou em casa, fica online 97% do tempo. Manias. Cada louco com as suas!

Tipo, agora eu não lembro de mais manias, essas foram as que me vieram à mente, e por via de regra, tudo o que chega a ser cogitado em minha adolescente mente, tem crise de riso.

importante: Olha só... não vou cumprir todo o trato, não vou intimar mais pessoas. Se isso é uma corrente, quebro por prazer (tenho mania de quebrar correntes) mas sei lá... não vou escolher pessoas e intimá-las... ok?

**** post scripten: tem uma mania que eu não posso esquecer: eu to andando na rua, parado no bus, ou em qualquer outro lugar, e encaro as pessoas. Tipo, a pessoa passa, e eu fico olhando fixamente pra ela ou ele. Na verdade eu nem estou enxergando a pessoa, fixei num ponto mas meu pensamento tá voando, pensando em contas, provas e chatices afins, mas por essa mania de encarar as pessoas, já devo ter sido taxado de "viado" várias vezes ou então, como já aconteceu, de gurias acharem que eu tava a fim, e vim pra perto ver se rolava... Acho que essa é a mania mais doida... ****

**** post scripten 2: tem outra... putz... tenho mania de falar em inglês com sotaque russo, assim como o Tom Hanks no filme "TERMINAL", eu falo bem, aliás, é muito very engraçado de funny (lembrando as redundâncias do começo do post :D). ****

agora chega, tinimuzel.

aaaaah! peraê!!!! tem o regulamento, que eu não cumpri, mas vou colocar aqui em letras beeeem miúdas, tipo cláusulas nefastas de contratos imundos guardados em gavetas mofadas com a compania de traças nojentas que são "o princípio das dores" como disse um amigo meu, depois das traças, vêm eles, os cupins. Depois dos cupins, vem o juízo final:
"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do 'recrutamento'. Ademais, cada participante deve reproduzir este 'regulamento' no seu blog."

3 comentários:

Aureo disse...

Falar em inglês com sotaque russo deve ser demais!

Melhor ainda deve ser o contrário!

Alexandre Oliveira disse...

Cara, cê tem umas manias muito gozadas.

Resumindo, se eu encontrar pela rua um cara com um violão embaixo do braço, discutindo consigo mesmo, e com os bolsos cheios de papéis, saberei que é você.

Abração.

Daniela Rey Silva disse...

Querido, que bom que você participou da brincadeira porque rolei de rir lendo suas manias... E não! Isso não é uma corrente e você não vai queimar no mármore do inferno por não convocar ninguém pra escrever sobre manias. Mas se você conhecer qualquer criatura que tenha manias engraçada sugira que ela escreva sobre as mesmas e conte pra gente o link, só pra podermos dar mais umas gargalhadas. Bjs