quarta-feira, maio 31, 2006

O dia

— Já faz algum tempo...
— Mas parece que foi ontem.
— É sim, parece que foi ontem e eu nem me toquei que já passou tanto tempo...
— Sabe aquela música, aquela do Kid Abelha...?
— Não... Qual?
— Aquela que fala assim, ó: “há vinte anos, você nasceu... Ainda guardo um retrato antigo... e blá, blá, blá...” Sabe?
— Sei sim, o que tem ela?
— Ah, nada... É que ela é oportuna...
— Oportuna para quê, criatura?
— Para o que você vai tratar...
— Mas tu nem sabe do que eu vou tratar...
— Você que acha que eu não sei. Mas eu sei. Sei tudo. Eu sempre sei.
— Pois é. Já faz algum tempo...
— Foi há vinte anos...
— Vinte e um, para ser preciso.
— É. Vinte e um, mas a gente pode omitir esses detalhes sórdidos...
— Ué? Por quê? Tu não quer ficar velho?
— Não é isso, tchê... Ah, esquece...
— Continua.
— Ok. Foi há vinte anos...
— Vinte e um! E você já falou isso...
— Deixa eu? Please...
— Ok.
— Era um trinta e um de maio como esse, mas estava muito frio. Foi no sul do estado, em Itapeva.
— Ahan.
— Sexta-feira treze ao contrário. Era noite. Na televisão passava Globo de Ouro, falecido programa da TV Globo.
— Nooooooosssa! Tu é velho... É do tempo do Globo de Ouro.
— Ahan. E aguarda, viu... Fica na tua com esses comentários, pois a tua hora vai chegar...
— Uia! Fiquei com medo...
— Foi um corte. Um rompimento da realidade existente até então. Saí daquele universo intra-uterino e saltei para um mundo de podridão e desgosto.
— Quer um golinho de veneno?
— Por?
— Bah, meu, ta depressiva essa narrativa..
— Chega! Estou cheio de você... Não conto mais.
— Ah, não. Fala sério...
— To falando suuuuper sério. Não conto mais...
— Ah.

Virei as costas para ele e fui dormir.

5 comentários:

Aline Bottcher disse...

o dia!!!
31 de maio!
iupi!!!
parabéns sunshine!

Anônimo disse...

Filho, parabéns!!! Continua escrevendo, escrevendo, escrevendo... sonhando, sonhando e sonhando... amo você demais, sabe disso, né?

Anônimo disse...

PARABENS TINY
ESSE ANO PROMETE!
FcD
Te curto Pacas!

Kaka disse...

Pra variar, atrasada.
Mas vai assim mesmo: PARABÉNS!!!
Tá ficando velho.....
E a narrativa tava legal, sim. Meio depressiva, é verdade, mas legal.
Beijos, tinimuzel!
Muitos outros vinte pela frente, ok?

Anônimo disse...

cof cof cof
qta poeira!!