segunda-feira, janeiro 30, 2006

A menina da lagoa

Uma menina nasceu. Uma filha lhe foi dada. Ela não quis. Tal qual Moisés (aquele, da bíblia), ela foi colocada nas águas, mas não era um rio, era uma lagoa. A criança não foi achada por uma princesa, mas sim por populares, pessoas comuns, como eu e você. Havia uma câmera no local, o que gerou o interesse da imprensa e facilitou a comoção nacional.
Julgando a mãe, querem linchá-la. Por quê? É aceitável que uma mãe não queira um filho. Basta agora colocar tudo em pratos limpos, preto-no-branco, e todas as outras frases usuais que são aplicáveis.

...

O tempo passou, a menina cresceu. Seus pais souberam numa certeza intrínseca, que era momento oportuno para ela saber de toda a história. Os recortes de jornais, as fitas de vídeo com as reportagens da época em que ela foi achada. Todo aquele "dossiê" veio à tona.
Nunca foi negada à menina a verdade. Agora, porém, com idade hábil para compreender todo o fato, lhe foi mostrado o que era impossível de explicar com palavras.
"Eu não odeio ela, não se preocupe", tranquilizou a menina. Sabia, certamente. "Entendo perfeitamente o que ela fez. Machuca saber que tudo aconteceu assim... mas... é a vida...", ela estava certa. A vida é a vida, e ela não é fácil. Era incrível ver o amadurecimento precoce das emoções daquela garota. Certamente foi preparada para receber tamanho choque.
No seu quarto, sozinha, chorou. Não era uma máscara que caíra. Não era um desabafo. Era um choro, uma tristeza compreensível, por não haver mais pra ela contos de fadas a respeito da sua mãe biológica, que lhe trouxe à vida. O último conto de fadas em que ela acreditava, tinha sido destruído. Melhor assim. Agora nada a prendia no passado, podia olhar sem anteparos para o futuro.

E seguiu em frente.

2 comentários:

Aureo disse...

Muito bom o texto. Agora, "é aceitável que uma mãe não queira um filho"? Acho que você forçou, velhinho. "Compreensível", pode até ser, dependendo do motivo. Mas "aceitável", acho que não. Pelo menos neste nosso mundinho besta. =P

Anônimo disse...

Excellent, love it! Sharing pc printer macintosh snorted klonopin klonopin+seizure stopping wellbutrin