domingo, janeiro 07, 2007

amigo

— Olha o meu amigo ali...
— Quem?
— Aquele tiozinho...
— Ah...

E se aproximam, subindo o calçadão da 13 [de Maio].

— Ô meu amigo — diz o tio —, você tá sumido. O que aconteceu?
— Então, estou trabalhando de manhã agora...
— Menino! — o tiozinho se dirigindo ao seu filho pequeno — Sai do meio da rua! Pára de brincar com o guarda-chuva, vai quebrar!
— Ele continua teimoso?
— É. Ele não tem jeito.
— E a sua esposa, como está?
— Tá bem... Olha só, você tá chique. Toma cuidado com esse boné aí. Principalmente aqui no centro. Malandro vê isso e conhece... Menino! Sai do meio da rua, olha o carro!
— Eu sei... Outro dia mesmo eu fui assaltado. Levaram até o meu drops.
— Pois é. Mas você sumiu. Nunca mais a gente pegou o mesmo ônibus. O quê aconteceu?
— Então, vocês pegam o penúltimo, não é? Eu trabalho de manhã agora...
— Olha só — voltando-se para mim, o terceiro na conversa —, esse feladaputa tá ganhando mutcho dinheiro. Veja as roupas que ele tá usando... E você também, hein? To vendo que você é o homem do dinheiro.
— Ah, pois é... Se o senhor quiser, pode passar no escritório ali e pegar uma grana também. (Mergulhando na fantasia).
— Mas menino, você sumiu... — voltando-se para o outro — Menino! Sai do meio da rua, olha o carro! Esse moleque não tem jeito... O que aconteceu que nunca mais a gente viu você?
— Então... — olha para mim — Eu vou indo lá... Meu ônibus já vai passar... Até mais...
— Até. Não some não...

Continuando até chegar à parada do Fepasa.

— Eu mereço?
— Merece sim. Merece.

Um comentário:

Lucas Bomber disse...

e ai cara.....

estou arrumando meu blog
vou tentar escrever regularmente nele...hehehehe....pelo menos vou tentar

flw e q esse ano seja supimpa
=P